sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O melhor do INPUT 2007

16 a 21 de outubro

As melhores produções de TV do mundo em Porto Alegre
INSTITUTO GOETHE E SALA P.F. GASTAL

Você quer ver, com exclusividade, programas de qualidade, realizados nos mais diversos países, por profissionais que defendem a arte de fazer uma televisão a serviço do público?

A mais importante e influente Conferência Anual de Mostra de Televisão Internacional - INPUT –(International Public Television), reconhece o potencial da televisão em promover um entendimento melhor entre as diferentes culturas e oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional para produtores, diretores, roteiristas e todos aqueles - incluindo produtores independentes — que contribuem para uma televisão de qualidade.

A cada ano, a conferência do Input acontece em um país diferente. Em 2007, foi realizada em Lugano, na Suíça, de 6 a 12 de maio. Foram exibidos 84 programas de 33 países, para 1000 participantes.

A 6ª edição do Melhor do Input em Porto Alegre, apresentará uma seleção de 30 programas, divididos em eixos temáticos, nas categorias ficção, documentário, docudrama e animação.

Realização:
Instituto Goethe, Coordenação de Cinema e Vídeo da Prefeitura de Porto Alegre – Sala P. F. Gastal

Apoio:

RBSTV; TVCOM; Zeppelin Filmes; TVE

O MELHOR DA TELEVISÃO MUNDIAL EM PORTO ALEGRE

Auditório do Goethe
Início das sessões: 19:00h
Entrada franca - com legendas em português


Algumas sinopses


Palavras ao Vento: Max Besora (Paraules al Vent: Max Besora), de Isabel Requena, Rubén García e Alba Montaner. Espanha, 2006, 15 minutos, documentário.
Um programa sobre literatura em treze capítulos, que aborda o ato de escrever de uma forma dinâmica, visual e imaginativa. O capítulo sobre Max Besora investiga seu universo criativo e descobre este jovem e não-censurado poeta.



Obras-primas Clássicas – Uma Sinfonia dos Alpes de Richard Strauss (Monumente der Klassik - Folge 1: “Eine Alpensinfonie” von Richard Strauss), de Oliver Becker e Ellen Fellmann. Alemanha, 2006, 26 minutos, documentário.
Documentário conduzido pelo maestro Kent Nagano que explica a importância de obras clássicas da música erudita, com um inventivo trabalho de câmera.



Controlando o Universo (Managing the Universe), de Jason Tammemagi. Irlanda, 2006, 2 minutos, animação.
Inovador programa infantil produzido pela televisão da Irlanda, formado por programas curtos que também podem ser baixados pela Internet.



Um Minuto para a Meia-noite (One Minute to Midnight), de Steve French. Austrália, 2005, 13 minutos, animação.
Série de animações curtas (cada uma com um minuto) retratando anedotas ou momentos das vidas de pessoas acima dos 60, de uma variedade de origens multiculturais.



O Árbitro Chefe, de Robert Kowalski. Polônia, 2005, reality show interativo, 61 minutos.
Um programa de arte interativo, onde duas performers ficam à disposição do público, fazendo diante das câmeras aquilo que ele pedir.



O Planeta (Planeten), de Linus Torell, Michael Stenberg e Johan Söderberg. Suécia, 2006, 52 minutos, documentário.
Na mesma linha de Uma Verdade Inconveniente, este documentário retrata os problemas ambientais provocados pelo aquecimento global. É o mais
extenso projeto documental já produzido na Escandinávia, cujas equipes de filmagem trabalharam cerca de dois anos e visitaram mais de 25 países.

Nenhum comentário: